Marcenaria: tudo o que você precisa saber antes de fazer.
- Henrique Nunes Yanke
- 22 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Em dúvida na colocação da marcenaria da sua casa? Nós ajudamos.

A entrega de um apartamento é muitas vezes vista como um alívio para os futuros moradores. Mas é neste momento que surge uma das decisões mais importantes para construção de um lar: a escolha dos móveis.
Eles podem ser adquiridos prontos ou encomendados sob medida. É preciso deixar claro para o projetista quais as suas necessidades e desejos, para que não ocorram surpresas desagradáveis no momento da instalação.
Qual o seu desejo? Antes de realizar seu projeto é preciso ter em mente o que deseja para o seu lar. Dependendo do projeto, você poderá contar com lojas especializadas em móveis planejados ou com marcenarias menores que poderão executar o projeto nos mínimos detalhes desejados.
Variedade de escolha Nas lojas de móveis planejados é possível encontrar duas opções: módulos prontos, uma opção mais barata mas que pode não se adaptar tão bem ao seu espaço. Já a “reprodução do projeto” é a melhor opção para aqueles que não querem abrir a mão de um lar com planejamento exclusivo, mas em ambas as formas, costuma haver garantia sobre os produtos, algo que pode ser determinante para muitos. Apesar de não possuir a variedade de opções que uma loja, a marcenaria trabalhará com o projeto exato, da forma que ele foi planejado pelo arquiteto ou designer.
Ferragens Outro item muito importante para o seu móvel são as ferragens. Ela é um dos itens que determinará a funcionalidade e o conforto do seu móvel. Decidir entre uma ferragem de boa qualidade ou não, definirá o tempo de vida útil do seu móvel. Infelizmente boas ferragens possuem um custo mais alto, porém, é um investimento muito importante para garantir a qualidade dos seus móveis.
Todo cuidado é pouco Apenas feche e pague a produção de um projeto quando estiver tudo alinhado. Um erro muito comum é “achar que o outro entendeu” e não esclarecer as coisas, gerando assim, erros ao longo da execução do projeto. É preciso ter muito cuidado nessa fase da obra, pois é neste momento que costumam ter mais reclamações.
Se você quer conferir este texto no local original que foi publicado, clique aqui.
Comments