Marmoraria: tudo o que vocĂȘ precisa saber antes de fazer
- Henrique Nunes Yanke
- 19 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
DĂșvidas sobre o mĂĄrmore para colocar na sua? Confira todas as dicas que temos para vocĂȘ!

Para ter uma empreendimento dos seus sonhos, é preciso pesquisar e planejar muito bem antes de começar. Um dos assuntos mais delicados na construção é a marmoraria.
Aqui vocĂȘ encontrarĂĄ dicas e prĂ©-requisitos da marmoraria antes das instalaçÔes.
As mais populares: Granito e mĂĄrmore sĂŁo as pedras mais comuns no mercado de construção civil. Por isso, este artigo irĂĄ decorrer principalmente sobre elas. Estas pedras sĂŁo principalmente utilizadas em bancadas e revestimentos de piso e parede. Apesar de serem visualmente parecidas e serem pedras naturais, elas possuem caracterĂsticas prĂłprias principalmente em relação Ă resistĂȘncia e ao preço.
O granito Ă uma rocha natural Ăgnea, formada por trĂȘs minerais: mica, feldspato e quartzo, garantindo assim sua resistĂȘncia, durabilidade e beleza. Os granitos nĂŁo sĂŁo facilmente riscados porque tem dureza alta. Numa escala de 1 a 9, eles possuem entre 6 e 7. TambĂ©m possuem grande resistĂȘncia a agentes fĂsicos ( temperatura, umidade e pressĂŁo) e quĂmicos (gordura e materiais de limpeza, por exemplo), alĂ©m de nĂŁo mancharem com facilidade pois tĂȘm baixa porosidade.
Uso ideal: Para revestimentos de pisos e escadas de alto tråfego, pias, balcÔes, lavatórios para uso intenso ou para uso residencial, revestimentos para fachadas, bordas para banheiras, lareiras, soleiras, rodapés, peitoris, bancadas em geral, revestimento para fornos e aparadores.
O mĂĄrmore Ă uma rocha natural metamĂłrfica constituĂda principalmente por minerais de calcita. Ă menos resistente e mais poroso que o granito, mas sua coloração uniforme e suas listras continua garantem uma sofisticação maior, fazendo com que sejam mais caros que os granitos.
Uso ideal: Revestimentos de pisos e escadas de baixo tråfego (residencial), soleiras e peitoris (residencial e sem exposição ao tempo), lavatórios para uso residencial, bordas de banheira, aparadores, revestimento para lareiras, rodapés, mesas e revestimento de paredes internas.
Silestone e Quartzo Stone: Estas sĂŁo pedras industrializadas e menos comum. Por serem compostas por mais de 90% de quartzo e o restante de resina, possuem dureza e resistĂȘncia muito maiores que o mĂĄrmore e o granito. SĂŁo muito resistente a manchas e possuem grande variedade de tons. Para harmonizar perfeitamente as pedras da sua preferĂȘncia, a melhor escolha sĂŁo empreendimentos âOpen Conceptâ. Pois permitem a distribuição e escolha dos aspectos conforme a sua preferĂȘncia. Seja qual for sua escolha de pedras, vocĂȘ terĂĄ a liberdade para fazer do seu jeito.
Se vocĂȘ quer conferir este texto no local original que foi publicado, clique aqui.